WeChat está fora do ar: Bloqueado para criar novas contas
Para você quer deseja criar uma conta WeChat e não está conseguindo, mesmo obtendo ajuda de leitura do QR Code, saiba nesse post o que está acontecendo.
No dia 17 de agosto de 2022 os leitores do grupo QR WeChat & QQ no Telegram receberam no momento da leitura do WeChat o seguinte erro:
“O registro de assistente para esse mês/últimos três meses/este ano atingiu seu limite máximo de uso. Peça ao seu amigo que encontre outra pessoa para ajudá-lo com a confirmação.”
Veja Também:
Como deixar sua conta QQ segura em um simples passo
Relatos do grupo no Telegram:
A administração do grupo foi atrás de respostas, pois esse tipo de erro era comum ao atingir 100 leituras mensais, mas o erro estava acontecendo com novos leitores também, com todos os leitores para ser mais preciso, o que causou uma frustração no momento da leitura.
O comando !foradoar no maior grupo de criação de conta WeChat no Telegram @qrwechat traz a seguinte mensagem:
“🌟 Gente, é o seguinte:
Ontem…
O órgão regulador da China possuiu todas as informações sobre os algoritmos de gigantes da tecnologia, como o Tiktok e o WeChat.
Essa é a primeira vez que autoridades possuem informações tão completas de como as companhias operam.
Alguns especialistas não descartam a possibilidade da ação comprometer segredos corporativos, afinal, os algoritmos são, essencialmente, a base de como as redes sociais definem a navegabilidade dos usuários.
Até agora, foi divulgada uma lista de 30 algoritmos de empresas, como Alibaba Group Holding, Meituan, Wechat, ByteDance (dona do TikTok), Xiaomi, e Kuaishou (Kwaii da China). Os dados mostram como essas companhias coletam dados de usuários, fazem recomendações personalizadas e até gerenciam seu conteúdo.
Apenas breves descrições dos algoritmos estão disponíveis ao público, mas as autoridades receberam informações muito mais detalhadas, o que prova que, até agora, as empresas de tecnologia estão cooperando com o governo da China, mesmo não tendo muitas escolhas.
A Administração do Ciberespaço da China (CAC) até agora requer apenas informações básicas, mas pode solicitar informações adicionais a qualquer momento, caso entenda que as empresas estão abusando de seu poder.
De acordo com a mídia chinesa, a decisão foi tomada, pois as empresas de tecnologia têm usado seus algoritmos para invadir a privacidade dos usuários, influenciar e até manipular suas escolhas.
O que gerou a implementação do Sistema de Arquivamento de Algoritmos do Serviço de Informação na Internet, em Pequim. Com isso, plataformas que continham algoritmos que tem “atributos de opinião pública ou capacidade de mobilização social”, devem fornecê-los.
Aparentemente, o Wechat desabilitou a possibilidade de criação de conta temporariamente, pelo fato de que ao criar conta vc submete dados e aceita os termos e a China ta passando por análises.
Não temos previsão de volta, mas estou acompanhando as notícias.”
Conclusão:
O texto logo acima foi adicionado ao grupo sob o comando !foradoar por Elisa Mascarenhas.
Quaisquer outras informações sobre o WeChat, acompanhem as próximas postagens, no canal do YouTube e também no Telegram.
5 Comentários
Essa é a primeira vez que autoridades possuem informações tão completas de como as companhias operam.
Infelizmente sim ;-;
Ainda está com esse problema? Ninguem mais consegue criar conta?
Não chore omi, tudo será resolvido, paciência.
Engraçado que foi no exato dia q ia fazer a conta que aconteceu essa desgraça alheia 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭